Será que podemos escolher a pessoa certa pra amar?
sábado, 16 de junho de 2012
Capítulo 12
Capítulo anterior: (Pedro) -Cérebro uma coisa que tu não tens.~
(Marina) -És mesmo um estúpido ,se pensas que vais namorar com a Rita estás muito enganado.
( Pedro) Tu és mesmo maluca! Vou me embora que estou a perder tempo com quem não tem vida. Entrei no carro e fui me embora deixando a louca da Marina sozinha."Porquê que ela tinha de aparecer logo naquele momento estava quase a beijá-la .Tenho de falar com ela para esclarecer tudo o que se passou "Vou mandar uma mensagem ,espero que ela me responda-pensei ( enquanto tirava o telemóvel do bolso).
Sentei -me no na minha cama enquanto escrevia uma mensagem para a Rita.
De Pedro: Para Rita @ Desculpa a cena de hoje a tarde. A Marina é a minha ex- namorada e não há nada entre nós e espero que tu me entendas e não fiques chateada . Ahh toma cuidado com ela porque é mentirosa e louca da cabeça. Boa noite e um beijo. ASS: Pedro
"Não sei porquê mas a Rita é diferente das outras raparigas que eu conheci, há qualquer coisa nela que desperta a atenção dos rapazes. Ela é bonita sem dúvida e esperta, não sei porquê que nunca reparei nela.Será que ela está interessada em mim? -"chutei" a pergunta para o ar sem pensar na resposta. Porque já estava muito atrasado para uma festa em casa do Miguel o meu melhor amigo. Tomei um duche bem rápido vesti e fui para a festa.
Rita Fui chamar o Tiago para ir jantar. O jantar foi um bocadinho silencioso visto que a mãe estava em baixo por causa do trabalho, o Tiago com as suas coisas e eu com os meus pensamentos. Quando acabamos de jantar arrumamos a casa , o Tiago foi para o seu quarto ,como é óbvio ia jogar no computador , e fiquei com a Isabel (minha mãe) na cozinha. (Rita) -Mãe vou para o meu quarto ,ficas bem ?- (Isabel)- Podes filha, eu fico bem -disse sorrindo. (Rita) -Boa noite ,mãe -disse-lhe dando um beijo na testa . (Isabel)-Boa noite, filha ,dorme bem. Dirige para o meu quarto , decidida em falar com a Leonor porque ontem saiu da minha casa muito chateada. Segurei no telemóvel que estava em cima da cama para ligar a Leonor e vi que tinha uma mensagem do Pedro. Li a mensagem mas não sabia se devia responder ou simplesmente ignorá-la. Resolvi ligar a Leonor para ver se tava tudo bem e para lhe contar o que aconteceu hoje. (Leonor)- Tou? (Rita) -É a Rita, tudo bem? (Leonor)-Tá tudo bem, e contigo? (Rita)- tudo. silêncio........ (Leonor)- Então como é que foi a passeio com Pedro? (Rita)- Foi bué fixe! Ele levou- me para dar um passeio de iate vemos o pôr-de-sol e depois... (Leonor)- Ele fez-te alguma ?Eu vou matar esse gajo, podes ter a certeza, é só me dizeres o que aconteceu depois. (Rita)-Calma tonta ! Ele não me fez mal . Fogo tu gostas mesmo de julgar as pessoas. (Leonor)-Não vamos discutir outra vez ,pois não? (Rita)- Claro que não! (Leonor)- Então podes me contar o que aconteceu depois? (Rita)-Depois voltamos para casa,só que ele ia-me beijar mas... (Leonor)- O quê? Ele ia te beijar? -perguntou sem querer acreditar no que estava a ouvir. (Rita)- Mas vais deixar-me acabar ou não? (Leonor) Desculpa, continua. (Rita)- Quando ele ia me beijar apareceu uma tal de Marina. (Leonor)- E o quê que tu fizeste ? (Rita)- Saí do carro e fui para casa.Achas que eu fiz bem? (Leonor)- Tu sabes que eu não gosto do Pedro , mas acho que fizeste bem. (Rita)-Agora vi uma mensagem dele, eu não sei se devo responder ou não. (Leonor)- Tu é que sabes! A vida é tua. Se ele estiver realmente interessado por ti, ele que te procura. (Rita)- Obrigada. Desculpa o que aconteceu ontem cá em casa. (Leonor)- Também não sou fácil,como sabes. (Rita) Se sei. Olha tenho de ir. Falamos amanhã no ensaio na escola. (Leonor)- Ok. bjs (Rita)- Tchau. Desliguei o telemóvel e fui para a cama.
Dia seguinte
Eram 7:00 da manhã quando acordei. Levantei fiz a cama tomei o duche vesti e dirige para a cozinha para comer qualquer coisa.
Comi um bocadinho de cereais e fui buscar a minha mala onde continha equipamentos para o ensaio de dança.
Escola
Lá estavam eles os meus colegas de dança,a Joana (a namorada de Diogo) o Filipe (o meu melhor amigo), a Raquel (a pervertida) o Gustavo (o namorado de Raquel) ,o Diogo, a Leonor entre outros.
Estavam sentados nas escadas do campo de futebol a conversarem animadamente. (Rita)- Bom dia a todos-saudei com um sorriso que toda a gente conhecia. -Bom dia -responderam em coro. (Leonor) -Sempre atrasada não viste as horas- perguntou tempestuosa . (Rita) Calma ,estou aqui não estou? Mas ainda falta 5 minutos-disse alegre enquanto olhava para o relógio que tinha no pulso. (Filipe )-Tás muito contente pra meu gosto-declarou . (Rita)- A vida continua ,não posso perder o meu tempo a chorar por quem não merece-afirmei olhando sorrateiramente para o Diogo.
Um silêncio constrangedor invadiu a escada.A Leonor foi a primeira a quebrar esse silêncio.
(Leonor)- Já tá na hora do ensaio,vamos?
(Raquel)- É melhor.Toda gente dirigiu para o pavilhão .O ensaio decorreu sem qualquer incidentes.Todos foram embora assim que o ensaio terminou, excluindo a Joana , o Diogo e Leonor.
(Leonor)- Rita não te importas se eu for ter com o Rui ?( Rui era namorado da Leonor).
(Rita)- Claro que não.
(Leonor) -Se quiseres vá ter comigo na praia as 3:00.(Rita) Tá bem .
(Leonor)- Tchau meninos .
-Tchau -respondemos em conjunto.A Leonor saiu e eu estava a preparar para ir vestir no balneário mas o Diogo chamou .me.(Diogo)- Posso falar contigo ?
(Rita) -Vá rápido porque não tenho a tua vida-respondi de uma forma fria e ríspida.
(Diogo)- Eu não queria que tu deixasse de falar comigo ,e muito menos com a Joana porque ela não teve culpa daquilo que aconteceu.
(Rita) - Ok, depois falamos ,agora tenho de ir.Saí o mais rápido possível do pavilhão ,segui para o balneário vesti, e fui caminhando a pé para a casa pois não ficava longe da escola.
De rompante vi um gatinho/a bué fofinho mas estava sujo e tudo indicava que ele/a foi abandonado. Como adoro animais não resiste em chama-lo/a.
(Rita)-Olá coisa mais fofa anda cá.Parecia que o gato/a estava a brincar comigo quando ia apanhá-la ela fugia.
(Rita)-Anda cá , não te vou fazer mal-continuei mais sem êxito.Continuei a correr atrás do/a gato/a sem perceber que vinha um carro em minha direcção.
(Rita)- Anda cá ,não fujas. Finalmente o/a gatinho/a parou ,segurei-o/a pus o/a no colo ia atravessar a estrada mas era tarde de mais.
Um jipe vinha impetuoso na nossa direcção. o gatinho:
O quê que a Rita vai fazer? Será que ela vai conseguir reagir antes de ser atropelada? Ou será que vai ter um triste destino?
Bem li agora a história toda e estou a adorar. Continua assim :)
ResponderEliminarP.S. - Estou ansiosa pelo próximo capítulo!
oBrigada :D
ResponderEliminarEspero que não lhe aconteça nada :c fogo !
ResponderEliminar