quinta-feira, 28 de junho de 2012

Capitulo 13 parte I



Bem este capitulo é muito especial :)
Este capítulo é dedicado a minha amiga Liliana (Autora de just live) que fez anos no dia 17 deste mês e fez também crisma no dia 23 deste mesmo mês, PARABÉNS e FELICIDADE. <3


____________________________****************____________________________________


                                                  RITA


Fiquei sem saber o que fazer, permaneci imóvel.A única coisa que consegui fazer foi olhar para o /a gato/a e finalmente perceber que era uma linda gatinha ,abracei-a  e fechei os olhos a espera se teria um  triste fado.Neste instante ouvi uma brusca travagem perto do meu corpo .Abri os olhos e vi que estava tudo bem,permaneci ali a tremer como uma "vara verde", segundos depois vi o condutor a sair do jipe nem queria acreditar no que  estava a ver.



(Rita)-Tu? -perguntei a tremer.



(Pedro)- Sim eu-respondeu olhando para os meus olhos. Tás a tremer! Tás bem? Precisas que eu te leve  ao hospital ?-perguntou muito preocupado,segurando com as suas mãos grandes na minha cara pálida.
(Rita)-Não preciso de nada.só quero ir para a casa.
(Pedro)-Anda que eu te levo-disse segurando na minha mão direita porque tinha a gatinha que estava assustada na minha mão esquerda.
Fomos em direcção ao jipe ,1 ou 2 minutos depois quando estava finalmente calma,ele  conduziu e começou a falar.
(Pedro)-Desculpa.
(Rita)-Desculpa porquê? A culpa foi totalmente minha,deveria ter verificado a estrada antes de atravessá-la
(Pedro)-Ainda bem que não aconteceu nada,isso que interessa.
(Rita)-Pois-salientei.
(Pedro)-Porquê que tens um gato no colo?-perguntou curioso ,(desde "o quase acidente" foi a primeira vez que ele reparou na gatinha ).


(Rita)-É uma gata- corrigi-o.E encontrei -a a andar por aí sozinha suja e ferida calculei que tinha sido abandonada,e como gosto muito de animais não resisti .
(Pedro)-Mas como é que sabes qu.......
(Rita)-que é uma gata? perguntei-Ele abanou afirmativamente a cabeça.
(Rita) O meu pai é veterinário, logo aprendi alguma coisa com aquele imbecil. -disse baixando a voz.
(Pedro)- Imbecil?-perguntou confuso.
(Rita) -Sim imbecil,mas agora não tenho muita paciência porque é uma longa história-disse convicta.
(Pedro)-Ok, tu é que sabes,quando precisares de desabafar é só dizer-disse tirando momentaneamente os olhos da estrada para me olhar.
Tentei mudar o rumo da conversa ou pelo menos era isso que eu pensava.
(Rita)- É impressão minha ou tás um bocadinho nervoso?-perguntei-o 
(Pedro)-Porquê que dizes isso?
(Rita)-Eu posso ser até atrapalhada mas sou uma boa observadora, pelo menos é o que os meus amigos dizem-disse mostrando pela primeira vez o meu típico sorriso para o Pedro.
(Pedro)-Uau tens um sorriso encantador-disse.
(Rita)-Vá não mudes de conversa,porquê que estás assim? -disse um pouco corada mais acho que ele não percebeu.
(Pedro) Tive uns stress com os meus pais mas não é nada de grave.-disse forçando um sorriso que não me convenceu.
(Rita)-Se tu dizes-respondi.Os restantes minutos foram passados em silencio até chegarmos a minha casa.






(Pedro)-Chegamos-disse ele  tirando o cinto de segurança.

(Rita)-Parece que sim-respondi também tirando o cinto .Obrigada pela boleia agora tenho ir -disse preparada para abri a porta do carro.
(Pedro)-Rita espera-disse segurando uma das minhas mãos.
(Rita)-O quê que foi?-respondi ,ao virar a  cara para para ele ficamos tão próximo que quase os lábios se tocavam.
(Pedro)-ahh ...ahh (ele estava concentrado a olhar para os meus olhos e para a minha boca e eu  fazia a mesma coisa.Queria saber se ficaste chateada por causa de ontem a tarde.
Afastei a minha cara logo que ele falou a última frase.
Rita)-Porquê que estaria?Eu não sou tua amiga e muito menos a  tua namorada-disse levantando um bocadinho a voz.
 (Pedro)-Não és minha namorada porque certamente  não queres-disse por entre os dentes
(Rita)-O quê que disseste?-perguntei pois não ouvi muito bem o que ele tinha dito.  
                                          PEDRO
Será que eu devo repetir o que disse? E se ela não gostar?Mas eu gosto mesmo dela,não sei se é um sentimento de amizade ou outra coisa mas tenho a certeza que sinto alguma coisa por ela. Porquê que tenho medo de repetir a frase?Eu  nunca  hesitei a frente duma rapariga porquê que com ela tem de ser diferente?por fim tomei coragem de falar.
(Pedro)-eu disse que ......................................



10 comentários:

  1. porque é q acabas os capítulos sempre assim? nao é justo :(
    obrigada por me dedicares o capitulo meu amor
    ps: posta o outro rapido por favor

    ResponderEliminar
  2. Passa pelo meu blog, tenho uma coisinha para ti . ;b

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Kátia eu gosto muito de ti mas odeio sempre que terminas os capitulos assim :(
    tens muito jeito pãra escrever :D
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. está lindoooooooooo *-* estou tãããão curiosa !!

    ResponderEliminar