sexta-feira, 23 de março de 2012

Capítulo 1

-Rita, o teu telemóvel está a tocar não vais atender?- perguntou a mãe.
-Não , não vou atender , já sei que é o Diogo daqui a pouco ele vai desistir-respondi. Passado uns 4 segundos o telemóvel parou de tocar.
-Estás a ver, desistiu-salientei.
-É  melhor assim, porque toda gente sabe que o Diogo não gosta de ti, mas sim da Joana-afirmou o meu irmão Tiago.
Não respondi  mas revirei-lhe os olhos e fiz-lhe uma cara muito esquisita de quando estou chatiada.
-É verdade, confirmando sem preocupar com a minha cara pois já estava habituado.
-Ó piralho isso é uma coisa que se diga à tua irmã?,o Diogo é um bom rapaz e eu gosto muito dele -declarou a mãe muito indignada, (que estava sentada no sofá  ao pé de nós na sala de estar).
-1º eu não sou piralho ( ele não gosta que de ser chamado de piralho,pois considera-se um homem).E 2º o que eu disse não nenhuma mentira,até mesmo um cego  já teria percebido que o Diogo anda a trair-te.
A mãe riu-se do Tiago ,levantou-se e foi para a cozinha.
Levantei-me de seguida e deixei o Tiago a ver "Phineas and Ferb"o meu desenho animado preferido,quando começo a ver nem parece que tenho 17 anos.
Derigi para a casa de banho , fechei a porta despi-me e tomei um duche rápido de 15 min. Durante o duche ,começei a pensar na festa do aniversário da Leonor(  a minha melhor amiga desde que eu nasci , digamos assim).Não na festa em si porque foi fixe, mas na discussão que tive com o Diogo.
Após o duche embrulhei numa toalha e a cabeça noutra. Fui para o meu quarto vestir-me, como estava muito calor resolvi vestir uns calções de ganga, um top azul bébé e uma sabrina preta.
Não maquilhei, nem sequer sequei os cabelos pois tinha muita pressa.Tinha decidido resolver todos os mal entendidos com o Diogo, não quis ligar uma vez que tinha de falar com ele pessoalmente.
Estava tão ansiosa que saí a correr e nem disse a mãe  onde ia. No entanto ao descer as escadas ouvi ela a gritar,-onde vais, a correr dessa maneira? perguntou ela.
-Vou falar com o Diogo, até logo e nem esperei pela resposta.
Na varanda da minha casa apanhei a minha bicicleta e fui para a casa do Diogo.A sua casa não era muito longe da minha, cheguei mas não toquei à campainha  porque tinha a certeza  de que ele estaria na garagem  a arranjar motos e carros "velhos". Respirei fundo e  derigi  para a garagem entretanto vi-o com a Joana, não estavam a falar  mas sim, a beijarem-se.



1 comentário:

  1. OMG :O que mau !!

    Estou a adorar a tua história, quando puder vou ler o resto :D

    Já sigo :D, queres que divulgue no meu (pode ser que ajude um bocadinho :P)

    Beijinhoooos *

    ResponderEliminar