terça-feira, 3 de abril de 2012

capítulo 4

-Ele encontrou-me no parque e ofereceu-me boleia e eu aceitei-afirmei.
-Eu não gosto daquele rapaz -disse ela.
- A mãe acha que eu tenho cabeça para pensar em qualquer tipo de rapaz nesse momento?
-Desculpa filha.
- O Diogo telefonou-me para  perguntar se já tinhas chegado- disse ela. E depois contou-me o que tinha sucedido.
-Como é que estás filha?- perguntou.
-O quê que achas mãe?- declarei a chorar.
-Oh filha, nem sei o que dizer- disse a mãe desesperada.
-Não é preciso dizer nada mãe. Já estava a espera, só que não estava preparada para vê-lo  com a Joana, mas vou me habituar.
-Vou para o meu quarto- disse-lhe.
   Encaminhei para o meu quarto, fechei a porta e derigi para uma caixa que contêm fotografias antigas, da minha infância e algumas com o Diogo.
   Abri a caixa e vi logo uma fotografia de mim e do Diogo quando tinhámos 14 anos.
Eu e o Diogo conhecemo-nos desde 5º ano e começamos a namorar aos 15 anos.
Algumas fotografias eram recentes mas encontrei uma que me fez regressar  ao passado,a minha infância propriamente dita.

4 comentários: