sexta-feira, 13 de abril de 2012

Capítulo 6

O quê que eu fiz ?-perguntou a Leonor.
-Não quero que tu me chames de dona, só Isabel combinado? -disse a mãe.
-Combinado -disse a Leonor a sorrir.
-Mãe vou para o meu quarto-disse.
-Até já meninas- disse a mãe.
Derigimos até ao meu quarto ,fechei a porta e deitei na cama de costas a olhar para a Leonor, com uma cara muito triste.
-Vais me contar o que aconteceu ontem ,ou não ?-perguntou a Leonor.
-Lembras que ontem eu saí antes da festa acabar? -perguntei.
-Sim, fiquei muito preocupada, porque saíste sem explicar muito bem o que aconteceu.
Mas o quê que isso tem haver contigo e o Diogo?-perguntou a Leonor.
-Ontem na festa, vi o Diogo e a Joana sorrindo um para o outro, "como eu não sou de ferro"  fui pedir explicação para o Diogo, mas acabamos por discutir. -disse.
E tão estúpido que ele é ,deixou-me sozinha na festa.
 Tive que voltar para casa sozinha.
-Não sei se ele arrependeu do que tinha feito e tentou telefonar-me várias vezes, no entanto não atendi nenhuma delas. -Hoje depois do almoço resolvi falar com ele, para resolver as coisas.
- Mas não consegui resolver nada com ele ,sabes porquê? -perguntei para a Leonor.
-Não! - respondeu ela.
-Encontrei -o aos beijos com a Joana- respondi.
-Oh amiga tenho tanta pena ,voçês faziam um casal perfeito e,  o quê que fizeste com eles? -perguntou.
- Nada! Estava com raiva e triste ao mesmo tempo que não consegui fazer nada-declarei.
- Se isso fosse comigo, nem sei do que era capaz de fazer-afirmou.
- Como é que estás a lidar com tudo isso?- perguntou a Leonor.
...Quando eu ia responder o meu telemóvel tocou .
 Fui ver quem era, mas só que não tinha como saber pois era um número desconhecido. Atendi e no outro lado alguém me disse.
  "-Pensei que não ias atender".
-Quem fala?- perguntei.
-" É impressão minha ou não estás a reconhecer a minha voz? -É o Pedro"




7 comentários:

  1. finalmente.. uh.. é o pedro... adorei.. :)

    ResponderEliminar
  2. Amo o teu blog...sigo e estou ansiosa pelo cap.7. Bjns **

    ResponderEliminar
  3. finalmente mesmo :D

    isto é uma história baseada em ti ?? o pedro é o tal colega ?? :P
    Desculpa a cusquice xD

    ResponderEliminar
  4. não isso é uma história que eu inventei.
    talvez um dia eu venha escrever uma história virídica sobre mim :D

    ResponderEliminar