segunda-feira, 16 de abril de 2012

Capítulo 7

- Ah! Desculpa Pedro, sou um bocadinho distraída.
A Leonor olhou para mim estupefacta , quando ouviu o nome do Pedro.
- "Não faz mal, tu também não tinhas como saber que era eu, afinal não tens  o meu número . Acertei?"
-Exatamente! Então porquê que me ligaste?- perguntei
-"Estavas um bocadinho em baixo  hoje a tarde. Liguei-te para saber se estavas bem."
-Estou bem ,obrigado!-disse.
-"De nada"- respondeu.
- "O quê que vais fazer amanhã?"
-Não sei-respondi.
- "Agora já tens, vou ter contigo a tua casa às 15h30min para  irmos passear."
- Mas eu..... (nem consegui acabar de falar porque ele interrompeu -me ).
-"Vamos eu acabou a conversa."- disse ele.
-Ganhaste! -declarei.
-Fica bem, até amanhã!
-Xau -disse.
Desliguei o telemóvel  a sorrir.
A Leonor ficou pasmada a olhar para mim, pois não queria acreditar no que tinha acabado de ver e de assistir.
- O quê que foi estás bem? -perguntei.
- Eu é que te pergunto, estás bem, Rita?
-Claro que estou. -Sabes uma coisa? -perguntei?
- O quê ? -perguntou ela.
- Não vou ficar pelos cantos a chorar -declarei.
-Fazes muito bem amiga -afimou ela.
-Amanhã vou passear com a Pedro-declarei.
-Desde quando , é que tu e o Pedro  são amigos? -respondeu ela.
-Ele encontrou-me no parque, após a cena entre o Diogo e a Joana. Contei-lhe o que tinha acontecido, ele ofereceu boleia , e eu aceitei- respondi.
-Sabes que eu não gosto nada desse Pedro ,não sabes?
- Pareces a minha mãe a falar- disse.
-Se calhar é porque temos razão ,em não gostar dele -respondeu a Leonor.
-Não vamos discutir por causa dele ,vamos?- perguntei.
-Não, não vamos, porque já é tarde e tenho de ir para casa. disse ela.
-Eu acompanho-te a porta.
  - Despedimo-nos ,e ela foi se embora.
Fui ter com a mãe , que se encontrava na sala e disse-lhe:
-Mãe, amanhã vou sair com o Pedro- .
-Vais o quê? -Vais sair com o Pedro?


O quê que acham que vai acontecer?

8 comentários: