domingo, 6 de maio de 2012

Capítulo 9

Desculpem se eu demorei um pouco para postar :)
É que eu estava um bocadinho destraída com coisas bobas, mas já passou e prometo postar com mais regularidade.

______________________;;_____________;;_________________________
                                   Rita
...eu afastei a minha cara dele disse,- estás a ver como sou destraída e atrapalhada.
Apanhei a vassoura e o pá  para varrer os pedacinhos de vidros que estavam no chão, entretanto ele voltou a perguntar.
- Ainda não me respondeste- manifestou o Pedro.
-Responder o quê?-Eu não sei nada do Diogo e não quero falar no assunto.
-Desculpa-disse ele.
-Eu é que tenho de te pedir desculpa, fui um bocadinho arrogante contigo.
-Não faz mal ,eu entendo-disse ele com um sorriso encantador.
 Hoje eu percebi o porquê das meninas serem loucas por ele. Para terem uma noção de como ele é vou demonstar uma foto parecida com ele.
                       
Estava um silêncio constangidor mas foi rapidamente quebrado pelo Pedro.
Estás preparada para o melhor passeio que alguma vez já tiveste? -disse ele.
-Estou a ver que és muito convencido- disse sorrindo.
Riu -se e disse: eu simplismente sou assim ,autoconfiante,
Terminei de arrumar a cozinha entretanto o  meu irmão chegou com o seu amigo,João.
-Rita estás em casa- gritou.
-Estou na cozinha -disse.
Chegou a cozinha e ficou a olhar para mim e disse:
-Já vi que tu e o Diogo esqueceram-se um do outro rapidamente .
-O que queres dizer com isso ?- perguntei levantando a voz.
-Quando fui ter com o João ,encontei o Diogo e a Joana a namorar e agora, vejo-te com o teu novo amigo ,sim senhora-disse .
-Vou para o meu quarto-disse desaparencendo da cozinha.
Após dele ter saído o Pedro disse:
-O teu irmão é um bocadinho estúpido, não?
-Um bocadinho é favor ,mas acho que isso é normal nos rapazes- constatei.
-Não percebi- declarou.
Esquece,vou buscar a minha mala, segundos depois apareci e saimos.
-Podes me dizer para onde é que vamos?- perguntei ao entar no carro.
É surpresa mas acho que vais gostar -disse .
Estava muito ansiosa com a surpresa que ele me tinha reservado.Ele estava a ir em direcção a praia.
Fiquei contente quando chegamos ao nosso "destino", era o que eu pensava. Mas mal sabia eu que o nosso destino era muito mais do que isso......
-Fogo estava a ver que nuca mais íamos chegar- disse sorrindo para ele.
-Mas nós ainda não chegamos- disse com muita naturalidade.
- Ah não!?- perguntei confusa.
-Sem mais perguntas ,vá fecha os olhos- pediu.
Obedeci fechando os olhos.Andámos um pouco  sempre de olhos bem fechados até quando ele me disse para os abrir.
Quando abri os olhos nem quis acreditar no que vi..... só podia estar a sonhar.............



6 comentários: