sábado, 14 de julho de 2012

Capitulo 14

Apanhei o autocarro e fui em direcção ao Colombo.Quando cheguei nem entrei sentei -me num dos bancos a entrada do centro comercial.


Eu não sabia exactamente o que fazer ,por isso fiquei ali a pensar,não sei quanto tempo que permaneci ali .Se calhar meia hora, uma ou até mais. Queria ligar pra a Leonor, mas o meu orgulho falou mais alto,fiquei a pensar se ela não me telefonou para me dizer pelo menos um "parabéns"  é porque esqueceu de mim, e se esqueceu é porque realmente não sou assim tão importante na vida dela. 
Depois de tanto pensar entrei no centro comercial para comprar as coisas para a Lucy .Não tinha paciência para andar a procura de coisas pra ela.Entrei na primeira loja que encontrei e escolhi as coisas que ela ia precisar paguei e saí. Como não tinha mais nada pra fazer e não gostava de fazer compras sozinha ,resolvi ir comer um gelado pelos menos  iria refrescar .
Sentei fiz o meu pedido e 10 minutos depois o empregado trouxe o meu gelado, e fiquei a saboreá-lo sem pressa e infelizmente sem companhia. Antes de acabar o meu gelado a minha mãe telefonou-me dizendo que tinha que voltar para casa pois tinha que ir para hospital substituir um colega dela .
Fiquei extremamente frustrada pois não esperava que a minha mãe esquecesse do meu aniversário.
Paguei a conta e e depois segui  para a paragem do autocarro. Passados aproximadamente 20 ou trinta minutos cheguei a minha paragem.
Andei um bocadinho a pé até minha casa. Como sempre estava a minha vizinha na sua janela a ver as pessoas a passar. Ela estava mais estranha do que normal, não sei explicar mais ela estava estranha.Pois assim que ela me viu falou com alguém ao telemóvel dizendo "ela chegou ,ela chegou". Apesar dela estar ao telefone fiz-lhe um sorriso rasgado e caminhei para a minha casa pensando no que ela disse.Mas quem será "ela"que a senhora Rosa estava a referir,será a sua filha?-não, ela não tem filha. Será eu?mas porquê eu ?Isso não faz sentido nenhum,Rita-pensava comigo mesma. Entrei e a casa estava completamente   às escuras e em silêncio o que é muito curioso. Mas não foi preciso muito tempo para saber o que se passava.Ia acender as luzes mas ouvi  "parabéns" e parecia que era de muitas pessoas e logo a seguir acenderam as luzes mas não eram as luzes quaisquer  eram luzes assim.
                                     
A sala de estar estava como uma discoteca. Eu estava sem palavras quer dizer passei a tarde toda a pensar que os meus amigos e familiares esqueceram do meu aniversário afinal estava enganada.
Fiquei estática a olhar para os meus amigos e os meus familiares.
(Isabel ,minha mãe)-Pensava mesmo que eu ia esquecer do teu aniversário? 
(Rita)-Acho que sim- disse a chorar.
Ela chegou mais perto de mim e deu-me um abraço e disse.
(Isabel)-Parabéns  filha,tenho uma surpresa para ti no teu quarto espero que tu gostas.
(Rita)-obrigada mãe disse dando-lhe um beijo no queixo.
(Raquel)-Vá já chega -tens de ir trocar de roupas não podes ficar assim-disse aproximando-se de mim.
(Leonor)-Eu também concordo ,não podes ficar assim-disse ao lado da Raquel.
(Rita)-Mas eu nem cumprimentei os meus amigos ainda.
(Leonor)-Depois cumprimentas ,agora tens de ir trocar de roupa-disse segurando numa das minhas mãos pois tinha o saco das compras outra.
Dei o saco a mãe e subi para o meu quarto com a Leonor e a Raquel.
*************
Quarto da Rita.

 
(Rita) -Uau está fantástico-disse ao entrar no quarto.Como é que ela conseguiu fazer tudo isto?
(Raquel)-Nós ajudamo-la a preparar tudo -disse olhando para a Leonor.
(Leonor)-Tá bonito não tá? perguntou .Eu acenei positivamente a cabeça.Mas agora não é hora de contemplar o teu quarto vá tomar banho que nós tratamos da tua roupa.
(Rita)-ok.
Demorei uns 10 minutos a tomar o banho.Voltei para o quarto com a intenção de vestir um vestido "normal" digamos assim mas quando vi o que elas tinham reservado para mim nem queria acreditar.






4 comentários:

  1. Uau que fixe *o* Uma festa surpresa xD
    Capítulo super fofinho kátia :D

    ResponderEliminar
  2. adorei o capitulo, quem me dera ter um quarto assim
    mas tu acabas o capitulo assim?
    sem mostrar o vestido que ela vai vestir?´
    posta o proximo RAPIDO é uma ORDEM :)
    bjs do teu amor, a Liliana kkkk

    ResponderEliminar