terça-feira, 17 de julho de 2012

Capitulo 15 A festa

                                           Rita
(Rita)-Vocês estão malucas  da cabeça só pode .
(Raquel)-Porquê?
(Rita)- Porque este vestido é inapropriado para mim .Vocês não estão a ver o tamanho e o decote do vestido?
(Leonor)-Eu não-respondeu com muita tranquilidade.
(Rita)-Mas eu sim ,eu não vou vestir isto de maneira nenhuma -disse enquanto segurava no vestido.
(Leonor)-Se soubesses o trabalho que este vestido nos deu vestirias isso sem pensar duas vezes.
(Rita)-Ai sim?!
(Raquel)-Quase batemos na loira burra para termos este vestido-declarou ela sem pudor na voz.
(Rita)-Como é que sabes que a loira é burra-enquanto proferia as últimas palavras fazia as com os dedos.
(Raquel)-É uma resposta óbvia,todas as loiras são burras. E também porque conheço-a muito bem -afirmava  enquanto se sentava  no fundo da minha cama.
(Rita)-Tu és impressionante.  Depois quero saber tudo sobre esta loira .
(Raquel)-Ok. Mas agora tens de vestir porque já estás atrasada para a festa.
(Rita)-Mas eu não vou vestir este pedaço de pano- disse enquanto olhava para o vestido e  fazia uma cara muito esquisita que fez com que elas rissem.Vocês estão a rir do quê posso saber.
Nada -responderam em unissoro me fez rir também.
(Leonor)-Se não queres vestir o nosso vestido deslumbrante ,sexy e que compramos com tanto carinho e com tanto ódio da loira burra , podes vestir este aqui que a tua mãe comprou com a nossa ajuda -disse enquanto segurava numa caixa preta que estava em cima da secretária para me entregar.
Uma vez que estava entre amigas não precisei de ir para casa de banho vestir. Vesti-me maquilhei-me e pentei -me sempre com ajudas delas e também  com as bocas que elas mandavam.
(Rita)-Definitivamente este vestido é muito mais bonito e adquado para mim-disse enquanto olhava para o espelho.
   


vestido que as meninas queriam que eu vestisse.


       
                       o meu look






(Raquel)-Tás linda.Mas eu preferia o outro sem dúvida alguma.
(Rita) -Se voces gostaram tanto assim do vestido porquê que um de vocês não o veste.
(Leonor)-Eu não posso porque tenho um namorado muito ciumento. 
(Raquel)- Eu posso já que não tenho namorado por enquanto vou aproveitar enquanto  posso.
(Rita) -Mas tu acabaste com o Gustavo? 
(Raquel)-Não ,foi ele que acabou comigo-disse enquanto segurava no vestido.
(Rita)-Ele ? Mas ele gostava muito de ti pelo menos era o que parecia.
(Raquel)-Mas gostar não basta. Eu acho que  ele fartou-se das minhas maluquices.
(Rita)-Mas ficaram amigos?
(Raquel)-Sim, mas ele  foi para Suíça ter com a família-disse a medida que vestia o tal vestido deslumbrante.
(Rita)-E tu como é que estás a sentir?
(Raquel)-Ótima  mas isso agora não importa pois temos a festa a nossa espera.
(Rita)-Então vamos?
(Leonor)-Não tu ficas aqui,vamos avisar que já tas pronta depois  tu desces.
(Rita)-Mas é mesmo preciso?
(Leonor)-É , e não se fala mais nisso.Mas antes dê-me um abraço.
(Raquel)-Eu também quero -pediu .
Dei-lhes um abraço e elas deram-me os parabéns e depois desceram.
Dois minutos depois saí do meu quarto ia descer as escadas quando puseram a música da 

Cascada - Summer Of Love.

Desci as escadas sempre com muito cuidado pois tinha muito medo de tropeçar e cair. Estava tão feliz que tinha tanto medo de ser apenas um sonho ou simplesmente porque a minha felicidade poderia ocultar-se de um segundo para outro.
Quando cheguei ao fim das escadas a minha mãe deu-me abraço e um beijo assim como a dona Maria(mãe da Leonor) ,melhor amiga da minha mãe e os restantes convidados.
Pelo que eu percebi quase todos os meus colegas de turma e  alguns amigos próximos foram para a minha festa e também foram cumprimentar-me.
A Leonor como sempre estava com o Rui aos beijinhos e abraços eles eram realmente amorosos  um com o outro,apesar de muitas desavenças ente eles,eles se amam.
A Raquel como é do seu temperamento estava a deixar os rapazes babados com o seu vestido.
Eu estava farta de cumprimentar as pessoas mas como faltava duas pessoas para cumprimentar mantive calma.
O Diogo e a Joana vieram na minha direcção com muito receio.
(Diogo)-Parabéns -disse com um sorriso nervoso pois eu conhecia -o muito bem.
(Rita)-Obrigada-respondi com o meu habitual sorriso na cara.
(Diogo)-Espero que não tenhas ficado chateada por termos vindo a tua festa.
(Rita)-Claro que não,afinal já fomos amigos e vamos tentar ser de novo ,certo?-perguntei olhando-o nos olhos.
(Diogo) -Acho que sim.
(Joana)-Então sem ressentimentos? -perguntou a medo.
(Rita)-Of course!-declarei.
Demo-nos um abraço e depois eles foram dançar.
A única pessoa que eu não tinha visto era o Filipe mas não demorou muito para ele aparecer.
(Filipe)-Parabéns minha porca.
(Rita)-Isso são maneiras de falar com uma donzela como eu ?-perguntei fingindo estar amuada?
(Filipe)-Tava a brincar tu és linda ,a mais bonita que está aqui na festa e certamente do mundo.
(Rita)-O meu best friend é muito exagerado.Onde é que está o meu abraço e o meu beijinho?-disse mudando de assunto.
Ele aproximou -se de mim e deu -me um longo beijo no queixo e acompanhado por um longo abraço.
(Filipe)-Agora tenho de ir comer qualquer coisa porque tenho muito fome.
(Rita)-Vai la e aproveita a festa. Ele piscou-me um olho e foi para a mesa .
Como não contava com mais ninguém ia para a cozinha beber água mas alguém me chamou e eu tive de virar para ver quem era.quando virei a cara tive uma surpresa.
(Rita)-Pedro?!
(Pedro)-Porquê que tens sempre essa reacção quando me vês?
(Rita)-É porque tu apareces quando eu menos espero-disse .
(Pedro)-Espero que isso seja bom-disse franzindo as sobrancelhas .
(Rita)-Acho que sim.
(Pedro)-Happy birthday-declarou.
(Rita)-Thank you . Mas como é que soubeste do meu aniversário?
(Pedro)-Digamos que foi uma amiga tua que me disse.
(Rita)-Quem? A Leonor não é de certeza,só se for a Raquel mas vocês nunca ...ele interrompeu-me .
(Pedro)-Foi a Raquel que me disse .Eu e ela somos ........... a minha mãe interrompeu-o.
(Isabel)-Desculpem a interrupção,mas Rita a tua avó está ligou e quer falar contigo-declarou .
(Rita)-Já vou -disse a mãe que se retirou.Depois falamos,agora tenho de ir aproveita a festa. Saí e deixei-o sozinho.
 Falei com a minha avó aproximadamente 10 minutos ela desejou-me um feliz aniversário,disse que tinha saudades minhas entre outras coisas.Ela é muito querida apesar de ser a mãe do meu. Nunca fiquei com raiva dela por coisas que o meu pai fez a minha família. Ela e a minha mãe também dão -se muito bem assim como o meu irmão.Como ela mora no Porto visitava-a duas ou três vezes por ano por causa da distância.
No entanto desliguei o telefone e preparava-me para beber um copo de água quando lembrei da conversa que tive com o Pedro  sobre a Raquel que infelizmente a minha mãe nos interrompeu. Será que eles são namorados ou pretendem ser? E a Raquel porquê que ela nunca me falou sobre o Pedro?
Mas porquê que ela o convidou para a minha festa de anos se eles  não se falavam nas aulas?Mas também não posso esquecer dos olhares que eles trovavam nas aulas.Eram tantas as perguntas mas nenhuma resposta.
O Tiago interrompeu o meu pensamento  que estava muito longe.
(Tiago)-Parabéns maninha-disse enfiado um croquete na boca.
(Rita)-Só agora é que tu me das os parabéns?--perguntei curiosa pela sua resposta.
(Tiago)-Fui  pago para não te dizer nada-disse preparando para sair.
(Rita)-Pago estou a ver.
(Tiago) -Tchau -disse saindo da cozinha.
Eu também saí logo a seguir a ele deixando a minha mãe e a dona Maria a conversar e  pelo meu parecer era coisas de trabalho.
Na sala o ambiente estava ao rubro mas no cantinho da sala estava o ambiente estava pesado,pois Filipe e e Pedro trocavam olhares expressivos e pelas suas caras eles não era coisa boa que eles estavam a pensar um do outro.
Cheguei perto do Filipe e perguntei se estava tudo bem e ele respondeu -me que sim. Ele convidou -me para dançar ao som da música ,

Talk that talk - Rihanna feat. Jay-Z.

Enquanto dançávamos ele e o Pedro estavam constantemente a trocar olhares,porém divertimos muito a dançar pois tínhamos muita cumplicidade e entendimento.A música acabou  mas preparávamos pra dançar outra vez ( ,mas o Pedro pediu para dançar com ele, e eu não podia negar o seu pedido. Não sei o que o se passava com eles mas eles estavam estranhos. 
Depois de tanto dançar pediram pra por "tchu tcha tcha"eu acho esse foi o momento mais alto da festa ,toda gente começou a dançar e a cantar ao mesmo tempo.
Depois disso foi hora dos presentes ,a minha mãe ofereceu-me um colar   da família muito bonito,
Fotos de Colar em ouro branco 18KL750 com pingente também em ouro 18KL750 - REF2198 São Paulo

a Leonor e Raquel ofereceram-me uma pulseira com símbolo infinito que simbolizava a nossa amizade e muitas outras coisas.Mas antes de eu apagar as velas a mãe disse que alguém mandou -me   uma carta .
Ela entregou-me a carta abri-a e encontrei lá entro um CD.Tirei-o e dei ao meu irmão para meter do DVD para ver o que tinha.
Todos os convidados ficaram em silêncio, mas muitos  curiosos  pois queriam saber o que continha o CD assim como eu.
A primeira imagem foi do meu pai ,ele estava muito diferente talvez mais magro parecia que ele estava doente  mas  liguei a sua aparência e sim ao que ele dizia.
               As suas palavras foram.
"Querida filha , parabéns antes de mais nada.
Eu sei que vais achar estranho eu dar notícia só agora mas tudo tem uma explicação. Eu quero pedir-te perdão  por ter-te abandonado a ti e ao teu irmão.Eu sei que te prometi que nunca iria te abandonar mas quando as coisas tomam certos rumos não há nada a fazer.
Não sei se tu lembras mas eu canto e toco muito bem pelos menos era o que tu dizias.
Eu sei que já não és uma menina  de 15 anos mas sim de 18 (ele começou a chorar).Tenho muita pena por não te ver a ti e ao teu irmão a crescerem  e fazer programa de família como sempre quis ver e participar nas vossas vidas. Esta música é dedicado a ti e espero que tu gostas."

Quando ele acabou  de cantar mandou-me um beijo e um abraço e a sua imagem desapareceu e alguém desligou a televisão.
E todos os que estavam presentes ficaram a olhar pra mim ,talvez queriam ver a minha reacção-












Como será que a Rita vai reagir ao ver o seu pai ao fim de 6 anos?
Será que ela vai chorar/gritar ou simplesmente vai ignorar o que tinha visto?
E o Tiago irmão da Rita ?
como é que vai ficar ao lembrar do seu pai?


comentem preciso da vossa opinião sff  :)

6 comentários:

  1. Aí... o pai dela apareceu! Que cena mesmo! Gostei muito do capitulo e estou muito curiosa com o próximo, por isso despacha-te, please! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. adorei, que historia é essa da raquel e do pedro? E o pedro e o filipe? E o pai dela apareceu?
    Ah posto o proximo rapido please
    ass. Lili
    bjs

    ResponderEliminar
  3. TENS DE ESPERAR PRA VER.E NAO, O PAI DELA AINDA NÃO APARECEU, MANDOU-LHE UM VIDEO MAIS ELE VAI APARECER E ..................

    ResponderEliminar
  4. Estou a amar a tua historia :D
    e super curiosa para saber as voltas que ela vais dar!!
    beijinhos :D

    ResponderEliminar