terça-feira, 24 de julho de 2012

Capitulo 16 Lembranças do passado

Quando ele mandou-me um beijo um um abraço e imagem desapareceu e alguém desligou a televisão.
E todos os que estavam presentes ficaram a olhar pra mim,talvez queriam ver a minha reacção.
Fiquei uns segundos a digerir tudo o que  vi ,não sabia muito bem como reagir ,se devia gritar ,chorar ,ou fazer um escândalo  depois de ver o video.
Por fim falei  , pois vi que a minha mãe estava muito nervosa assim como Tiago que estava perturbado com tudo o que estava a acontecer.
(Rita)-Isso que foi uma  surpresa ,não estava mesmo a espera dessa -disse com um sorriso amarelo
(Isabel)-Devo imaginar mas ainda falta uma surpresa -disse a mãe ao levantar do sofá.
(Rita)-Não me mates de coração por favor-disse sorrindo de mesma forma que os convidados.
A mãe desapareceu com o Tiago e eu fiquei a espera por uns segundos ou minutos não sei bem.
Depois, a  mãe voltou com o bolo na mão e o meu irmão com uma guitarra na mão.
Ele começou a tocar e mãe começou a cantar e os convidados  acompanharam -na até ao fim.
Soprei as velas e pedi um desejo mas não posso revelar . Depois cortei o bolo e distribui para os meus convidados.




                              


(Isabel)-Gostaste da surpresa? -perguntou a mãe que estava sentada ao pé de mim no sofá no cantinho da sala.
(Rita)-Adorei a surpresa! Não sabia que a mãe cantava  tão bem!
(Isabel)-Há muitas coisas que não sabes sobre mim ,filha .
(Rita)-Estou a ver que sim. E o Tiago onde é que ele aprendeu a tocar guitarra?
(Tiago)-Eu tenho aulas de música ,caso não te lembres . E como não queria gastar dinheiro para  te comprar presentes a mãe ajudou-me com a guitarra,logo juntei útil e o agradável-disse o ele ao sentar no sofá.
(Rita)-HUM.
Depois da festa quase toda gente foi-se embora,porém a Leonor,o Pedro,o Filipe,e a Raquel ficaram.
****
(Leonor)-Falei com a minha mãe e vou dormir cá -declarou enquanto arrumávamos a sala de estar que estava num estado lastimável.
(Rita)-Fixe,porque temos muito que conversar,e tu  Raquel?-perguntei pra ela que estava entretida a  conversar com o Pedro ,coisa que era muito estranho de se ver.                                
(Raquel)-Eu o quê?-perguntou sem saber o  motivo da conversa.
(Rita)-Queria saber se vais dormir cá em casa ?
(Raquel)-Não sei tenho de falar com a chata da minha mãe.
(Pedro)-Chata ?!-declarou sem pensar no que disse.
Eu a Leonor e o Filipe ficamos a olhar para  eles sem saber o que pensar.
(Rita)-Vocês podem me dizer que o que estar a passar aqui porque não tou a perceber nada.
(Pedro)-Rita,eu preciso de ti dizer uma coisa e acho  que não vais gostar-declarou receoso.
(Raquel)-Eu e o Pedro somos na.........ela ia falar o que eu não queria ouvir portanto interrompi-a.
(Rita)-Não me digas que tu e a Pedro são namorados?Eles iam falar mas eu continuei dificultando-os de falar
Porquê que vocês não me disseram nada?
(Filipe)-Eu não sei porquê que tás preocupada com eles principalmente esse filhinho do papai -disse levantando a voz .
(Pedro)-  Quem é  que tás a chamar filhinho do papai? -perguntou o Pedro ao levantar do sofá muito irritado.
(Filipe)-Tu! -afirmou também  ao levantar.
(Pedro) -Vou te mostrar quem é  filhinho do papai-declarou aproximando-se do Filipe ,que fez o mesmo ficando-se assim cara-a-cara com o Pedro.
(Filipe)-Ai sim?
O Filipe estava completamente fora de si da mesma forma que o Pedro.
(Rita)-Calem-se -gritei que até se fez eco .
Eles calaram e  ficaram a olhar  para mim espantados pois eu não sou de irritar. Mas naquele momento estava mais do que irritada estava furiosa.
(Isabel)-Filha tá tudo bem por aqui-disse a mãe ao chegar a porta da sala de estar.
(Rita)-Tá tudo bem,mãe não é rapazes.
Sim tá tudo bem-responderam em unissoro .
(Isabel)-Então vou pra cozinha-declarou e saiu.
(Rita)-Agora nós!disse para os rapazes.
(Raquel)-Antes quero falar uma coisa,eu e o Pedro não somos namorados .
(Rita)-Então são o quê?
(Raquel)-Nada mais nada menos do que irmãos-declarou tranquila.
Irmãos?-respondemos em coro.
(Pedro)-Sim, qual é o problema?
(Leonor)-É muito estranho!-disse.
(Filipe)-É pena que não são namorados.-afirmou com uma clara desilusão na cara.
(Pedro)-Para sua grande desilusão-declarou ele com um ar trocista.
(Rita)-Mas vocês podem parar com isso se faz favor?
(Filipe)-Foi ele quem começou
(Pedro)-Não foste tu?
(Rita)-Sabem uma coisa estou farta de vos ouvir.Vão discutir lá fora.
(Filipe)-Tás a mandar-me pra sair?-perguntou indignado.
(Rita)-Sim  tou?-respondi muito séria.
(Filipe)-Mas..... interrompi-o.
(Rita)-Nem mas nem meio mas .O Pedro começou a rir do Filipe pensando que não ia sair.
(Rita)-Tu também -declarei  e ele ficou sério e foi a vez do Filipe rir-se dele.
(Pedro)-Eu não vou sair primeiro do que ele-afirmou consciente do que dizia.
(Filipe)-Nem eu,pois sou melhor amigo da Rita. Portanto tenho mais direito do que tu -respondeu.
(Rita)-Chega, os dois, fora e já .
Quando eles perceberam que eu estava a falar muito a serio eles deram dois beijinhos em cada uma de nós e foram embora com rabo entre as pernas como se diz.
(Leonor)-Fogo!Estava a ver que não-suspirou de alivio por eu ter despachado aqueles dois.
(Raquel)-Eu não acredito nisso,tu conseguiste calar aqueles palermas.-declarou espantada.
(Rita)-Eu não sei o que aconteceu com aqueles dois.Na festa  estavam constantemente a trocar olhares e agora isto-sinceramente os rapazes nunca crescem .
(Leonor)-Ou és burra ou és cega amiga-declarou .
(Rita)-Porquê?
(Raquel)-Porque aqueles dois estão caídinhos por ti.
(Rita)-Hã isso não faz sentido.
(Leonor)-Só se for na tua cabeça.
Não respondi e fiquei a pensar em tudo o que aconteceu.Arrumamos a casa excepto a cozinha visto que a mãe e Tiago tinham arrumado a cozinha. Entretanto a Raquel ligou para a mãe dizendo-lhe que ia dormir na minha casa.Jantamos dei um beijo de boa noite para a mãe e fomos para o meu quarto.

   ***Quarto da Rita**
(Rita)-Eu ainda estou parva ,nem quero acreditar que o meu melhor amigo está apaixonado por mim, assim como o irmão duma das minhas melhores amigas .E ainda para finalizar o meu pai manda-me um video para o meu aniversário.
(Raquel)-Tu nunca falaste do teu pai connosco,eu até pensei que ele estava morto-declarou sentando-se ao pé de mim .
(Rita)-Eu também considero-lhe um homem morto até hoje.
(Leonor)-Não queres desabafar amiga,tamos aqui para o que precisares.
(Rita)-Eu sei mas é um bocadinho difícil de falar dele.
(Raquel)-Pelo menos tenta. É sempre bom desabafar.
(Rita)-Bom,eu e o meu pai éramos muito próximos,eu e ele cantávamos juntos dançávamos ia com ele para o seu posto de trabalho enfim .  Depois de algum  ele e a mãe começaram a discutir, e ele saia a de  noite ele de casa e voltava de manhã para trocar de roupa e voltar para a trabalho, constantemente e nós ficamos cada vez mais distantes.Um dia ele saiu e não deu notícias. A minha mãe apesar de não gostar mais dele foi a polícia dar o desaparecimento dele, como ela é médica percorria os hospitais a procura dele mas não o encontrou.Porém todos os meses ele depositava dinheiro para mim e para o Tiago no banco.
Dois anos após ele voltou e pediu divórcio a mãe sem dar qualquer justificação e muito menos pedir desculpa. Foi um divórcio muito fácil pois ele não queria  nem a minha e nem a custódia do Tiago. Meses depois a minha mãe descobriu que ele tinha outra família,e que estava a espera de um filho.
Ao fim de 5 anos eu não o vi. Agora ele manda-me um simples video depois destes anos todos ,sinceramente não sei o que hei de pensar.
(Leonor)-Já pensaste na hipótese de perdoa -lo?
(Rita)-Não, nunca pensei .E não sei se algum dia serei capaz de perdoa-lo.
(Raquel)-E eu a pensar que a minha família é pior família que podia existir.
(Rita)-Mas tu não das bem com os teus pais? -disse enquanto vestia o pijama.
(Raquel)-Com o meu pai sim mas com a minha mãe nem por isso. Ela tem nariz empinado,gosta de julgar as pessoas pela aparência,não gosta dos meus amigos e segue a etiqueta a risca. É por isso que nunca vos convidei para ir pra minha casa.
(Leonor)- A tua mãe é muito fina então?
(Raquel)-Diz que sim.
(Rita)-Então e o Pedro?
(Raquel)-Nós nunca fomos muito ligados ele e a minha mãe dão-se muito bem ao contrário de mim.Mas agora estamos mais próximos.
 (Leonor)-Estou a ver que a minha família é normal ao se comparar com a vossa.
(Raquel)-Podes crer.

Depois de tanto conversar elas foram para o quarto e hóspede e eu fiquei no meu quarto a dormir.

No dia seguinte levantei-me tomei um duche vesti-me e fui acordar a Leonor e a Raquel.



Tomamos o pequeno almoço  sempre muito animadas depois fomos para o ensaio de dança.
O ensaio correu muito bem,como sempre.
No final do ensaio combinei ir ter com a Leonor na sua casa.
Todos foram embora e eu fiquei a espera do Filipe na entrada da escola, para conversar com ele sobre o que tinha sucedido no dia anterior na minha casa.
  Não esperei muito até ele chegar.
(Felipe)-Rita, quero te pedir desculpa por tudo o que aconteceu ontem-disse num tom sincero uma das suas qualidades,era sinceridade .
(Rita)-Tás desculpado ,mas poderias me explicar o quê que se passou contido ontem?
(Filipe)-Eu fiquei com ciúmes do Pedro.Agora tás sempre com ele e nem queres saber de mim.
(Rita)-Isso não é verdade.-
(Filipe)-É sim.Tu deverias saber que ele não é flor que se cheire.
(Rita)-Eu não acredito nisso ,tu tás mesmo com ciúmes do Pedro. -declarei estupefacta.
(Filipe)-Rita eu sempre gostei de ti mas tu sempre me olhaste como um amigo.
(Rita)-Mas tu sempre foste um bom amigo ,isto é, melhor amigo.
(Filipe) -Mas eu queria ser mais do que isso-pediu com lágrimas nos olhos ou era eu quem estava a ver mal.
(Rita)-Podia ser só amizade ,carinho, admiração,respeito,ternura.Com tantos sentimentos tinha que ser justo o  amor Meu Deus?-Perguntei sem saber o que fazer a frente do meu melhor amigo.

6 comentários: